Isto quer dizer que pela primeira vez em Portugal e na Europa, foi transacionada uma casa só com criptomoedas sem ser necessária qualquer conversão para euros.
Como? Mediante uma permuta: o comprador entrega a sua criptomoeda ao vendedor e há uma troca do dinheiro digital pelo direito ao imóvel.
A Ordem dos Notários está a preparar um regulamento que vai dar instruções claras aos notários sobre como fazer escrituras de compra e venda de casas em criptomoedas.
A quarta revolução industrial está aí e, hoje, a transição digital, a transição climática, os dados e a economia baseada no conhecimento são desafios centrais para o imobiliário.
Não é de estranhar, posto isto, que o Governo queira pôr em vigor um enquadramento fiscal para estes novos instrumentos, tendo, nesse sentido, pedido à Autoridade Tributária e Aduaneira para avaliar a forma como os outros países estão a taxar os ganhos obtidos com a venda de criptoativos, onde se incluem as criptomoedas.
Trata-se da Milo, empresa que lançou no mercado no início do ano um produto hipotecário em moedas digitais com o objetivo de facilitar o uso dos seus ativos digitais por investidores de criptomoedas para comprar imóveis nos EUA, segundo um comunicado da empresa.
O estudo da XTB, citado pelo Jornal de Negócios, e que abordou mais de 300 mil pessoas em toda a Europa, concluiu que em Portugal 36,3% dos investidores que utilizam a plataforma aplicam o seu dinheiro em criptomoedas.
Procuras uma casa para arrendar? Sabemos que os preços do mercado de arrendamento estão em altas, mas ainda há oportunidades a bom preço, principalmente fora das grandes cidades e atualmente com o teletrabalho tudo é possível.
Para mobilar uma cozinha pequena, neste caso, é sempre bom apostar na iluminação LED por baixo dos móveis de parede, pois permite ver claramente a bancada e, ao mesmo tempo, cria um ambiente acolhedor na cozinha.